
A discalculia é um Transtorno Específico da Aprendizagem (TEAp) que caracteriza-se por dificuldades para dominar o senso numérico, fatos numéricos ou cálculo, impactando na habilidade de compreender e trabalhar esses conceitos. Muitas vezes confundida com dificuldades comuns em matemática, ela exige olhar técnico e estratégias adequadas para facilitar a vida desses estudantes.
Pensando nisso, disponibilizamos uma aula de Discalculia: avaliação e intervenção, gravada durante o 2º Simpósio You.up, em 2024 e voltada para profissionais e familiares que desejam aprofundar os seus conhecimentos sobre o assunto
Quem ministra a aula é a Professora Drª Camila León, pedagoga, psicopedagoga e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento. Com uma abordagem clara, sensível e fundamentada sobre a discalculia, Camila compartilha informações sobre:
- os primeiros sinais da discalculia;
- as estratégias práticas de acompanhamento e intervenção;
- as orientações para profissionais e familiares que convivem com crianças e adolescentes que têm esse transtorno de aprendizagem.
Invista em um conhecimento voltado para atuação prática
Professores, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e familiares podem aprender sobre como identificar e acompanhar crianças e adolescentes com discalculia. Se você quer atuar com mais segurança na identificação e no acompanhamento desse transtorno de aprendizagem, essa aula é ideal para começar.
É uma oportunidade para aprender com quem entende do assunto e aplicar esses aprendizados no dia a dia com alunos e pacientes que precisam de um apoio especializado. Confira os benefícios:
- Aula 100% online: assista onde e quando quiser;
- Certificado de Conclusão Digital;
- Materiais complementares: Materiais cuidadosamente selecionados pela professora para enriquecer seu aprendizado e aprofundar seus conhecimentos sobre discalculia.
Para assistir à aula, acesse este link e siga o passo a passo para a inscrição.
Sobre a Professora Draª Camila León:
Camila é pedagoga, licenciada em Letras, psicopedagoga, mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento, com pós-doutorado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). É pesquisadora do grupo de Neuropsicologia Infantil (UPM), professora de pós-graduação e Psicopedagoga Titular da ABPp Nacional. Cofundadora do Instituto de Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano (INDH), em São Paulo.